segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha: Diário de Uma Fã

Tinha prometido há alguns dias atrás fazer uma resenha para o livro da minha parceira, Denise Barbosa, é hora de cumprir o combinado, eu li o livro, há alguns dias eu anunciei que tinha terminado a leitura e algumas pessoas me cobraram, querendo saber o que achei, por causa disso, optei por mostrar logo a resenha para vocês, espero que gostem.

Nome: Diário de Uma Fã
Autora: Denise Barbosa
Páginas: 202
Formato: E-book
Editora: Kindle
Ano: 2016
Avaliação Geral: 4/5


Sinopse

Babi é uma menina comum, universitária, que se apaixona por Luca, um popstar da música.
Ela, que na adolescência nutria paixões platônicas por seus ídolos, não imaginava que um dia poderia se envolver com um superstar. Entretanto, quando se vê na posição de namorada de Luca Becker, não consegue se adaptar ao mundo da fama, holofotes e fãs ensandecidas.
Valeria a pena tentar? Ou seria melhor não se arriscar e permanecer no caminho de uma vida normal e pacata?
O problema é quando o coração fala mais alto, mesmo após alguns anos.


Resenha

O que fazer quando você termina um livro, e amou tanto ele que não consegue encontrar palavras para começar uma resenha? Está sendo difícil para mim com esse livro, porque eu me apaixonei por ele. Narrado em primeira pessoa, Diário de Uma Fã, nos mostra Bárbara, uma apresentadora de um telejornal, com um namoro sem qualquer sentimento verdadeiro, uma melhor amiga digna dos melhore elogios, e um foco principal em sua vida: fazer o melhor trabalho que puder.

Por uma série de motivos que eu não vou falar, porque seriam baitas spoilers, o namoro da Babi acaba, ela perde o posto de apresentadora do telejornal, e passa a volta a fazer entrevistas novamente, é nesse momento que o anjo que é a amiga dela dá a brilhante ideia de que Bárbara tirasse férias e fosse viajar, e é nessa viagem que o livro começa a ficar maravilhoso.

"A vida é muito curta, fugaz. Ninguém sabe a hora em que a própria trajetória vai ser interrompida."

No começo do livro, a história é meio chatinha, monótona, você não entende bem o propósito, o que está acontecendo e o porquê que está acontecendo, mas garanto a vocês que é só nas primeiras páginas, depois que ela viaja para Bahia, tudo começa a fazer sentido, a história começa a ganhar mais vida, e a leitura começa a te prender, pelo menos para mim foi assim.

Voltando ao que interessa, você só entende o motivo do título do livro ser "Diário de Uma Fã", depois que a autora faz uma mudança no tempo, indo para o passado da personagem, e ela faz isso tão sutilmente e com total maestria, que você só se dá conta de que tudo que acabara de ler era, na verdade, a Bárbara, explicando para os seus recém-amigos conhecidos na Bahia, a sua história inacabada com um grande astro da música chamado Luca Becker, quando ela termina de falar.

"Acho que você tem que ouvir seus sentimentos e abandonar os medos. A vida é tão curta para ficar com medo de se entregar ao amor."

Esse livro não é qualquer livro, ele nos ensina como é importante ter amigos com quem contar quando os problemas parecem não ter jeito, ensina que não devemos desistir de um grande amor, independente de quaisquer dificuldades que aparecem no caminho, sempre valerá a pena lutar, afinal, como já diria Enrico, o pior arrependimento é daquilo que você não fez.

A leitura é calma, simples e de fácil entendimento, é um pouco clichê? É, mas não é um clichê como qualquer outro, é bem trabalhado, é uma história de amor que é digna de ser contada. O livro me prendeu até o fim, e tudo que eu pensava enquanto lia era: "E agora? O que irá acontecer?". Na grande parte do tempo, não tem muitas reviravoltas, é tudo bastante calmo, mas se você tiver problemas cardíacos, sugiro um chazinho, porque quando você menos esperar, quando tudo estiver bem, tudo resolvido, novos problemas surgirão.

"Você pensa demais. A vida é curta, meu bem. Você não sabe o dia de amanhã."

Quero agradecer a autora Denise Barbosa, ela é maravilhosa, a escrita mais ainda, amei ter a oportunidade de ler esse livro, me pergunto como não o conheci antes, e se você também não o conhecia e está vendo essa resenha, se interessou? O livro está disponível para compra na Amazon, garantam o seu, e venham se deliciar com a história do Luca e da Babi.

Frases do Livro
  •         Acontecimentos pretéritos me transformaram numa nova pessoa. Não sei se para melhor ou para pior. Talvez não acreditar nessas bobagens de amor seja mais seguro para mim. Talvez viver relacionamentos sem apego, sem paixão, não tenham o poder de me magoar. (pág. 3)
  •          Voe com suas próprias asas. (pág. 9)
  •          Privacidade é algo precioso. (pág. 72)
  • ·        Às vezes tenho vontade de sumir para uma ilha no meio do pacífico, sabe? Onde posso respirar em paz. As pessoas parecem querer me devorar. Não tenho uma vida normal e tenho que analisar cada passo que dou, sem mencionar que tem muita gente que define quais e quantos passos devo dar, dia a dia. (pág. 97)
  •          Hoje eu sei que não deveria ter me preocupado com coisas pequenas, ou o que os outros achavam de mim. Acho que por orgulho deixei de amar o quanto deveria, e deixei de fazer o que realmente queria, por pura insegurança. (pág. 126)
  •         Não fique pensando no que vai acontecer. Deixe o momento chegar. (pág. 155)
  •         Há pessoas no mundo que parecessem anjos, e que surgem na hora certa na sua vida, como se fossem realmente designados para tomar conta de você. E não pedem nada em troca, apenas estão ali, perto ou longe, prontos para te ajudar e acalentar o coração partido. (pág. 176)
  •     Se você viver com medo de realizar os seus desejos, vai morrer um dia sem ter ao menos tentado. E te digo, o pior arrependimento é daquilo que você não fez. (pág. 182)

Resenhado por Amanda Oliveira.

2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, Amanda! Que coisa linda de se ler!!! Vc me emocionou! Obrigada pelo carinho! Estou muito feliz!!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Deny, vocês escreve muito bem. Beijos.

      Excluir